24/10/2015 às 17:37 Casamento

Gótico, ser fiel a um estilo

905
4min de leitura

Black is Black

Uma cerimónia que muitos não estão habituados, diferente e muito especial para nós, marcada pelo estilo único dos noivos onde a cor que reina é o preto, estamos a falar do estilo Gótico. Porque um casamento não tem de ser  igual a todos os outros, há casais que quando chega o dia D  gostam de ser manter fiéis a si próprios , foi o caso da Márcia e do Filipe que conseguiram fazê-lo na perfeição no dia do seu Casamento!

A cerimónia  foi pensada ao detalhe ou não fosse o estilo Gótico um misto de "Dark Feelings"  e "misticismo" que nos transporta para uma época vitoriana onde cada pessoa pode dar largas á sua imaginação, mas neste caso concreto a historia conta-se assim...

Um amor surgiu

Esta historia começou há 14 anos. Filipe e Màrcia já se conheciam, e mesmo trocando olhares um com o outro afirmam que não se suportavam um ao outro. Mas nesta história, havia um ponto de ligação comum entre os dois, a irmã de Márcia, que era amiga de Filipe.

Quando a irmã da Marcia ficou grávida, Filipe começou a estar mais presente em sua casa e acabou por se aproximar de Márcia e como dizem entre sorrisos, na altura entre os dois já podia haver convívio e conversas civilizadas e, passado bastante tempo os passos que ambos foram dando sem se aperceberem levou a que pouco a pouco, começassem a sair juntos.Finalmente, e sem saberem ao certo a data ou a altura certa, os dois começaram a namorar, foi um compromisso que aconteceu.

O pedido Inesperado

Enquanto passeavam por Viseu,numa rua icónica daquela cidade e conhecida por todos, a rua Direita, Filipe que já tinha pensado que aquele era o momento certo, entrou numa ourivesaria e disse que queria ver alianças de compromisso. Escolheram e, ao sair com elas da loja ainda na caixa, o Filipe decide ajoelhar-se em plena rua, à frente de toda a gente, e pedir Márcia em casamento!

Que grande sim!!!

Os preparativos para o casamento não se alargaram durante muito tempo e, desde essa data, passaram apenas três meses até o casal dar oficialmente o nó.

Uma cerimónia Diferente

Um casamento pelo civil que marcou pelo inesperado: o tema Gótico. Tão diferente dos habituais cenários idílicos de casamento, onde as noivas optam pelo tradicional vestido branco e pelas decorações com as  cores claras e pastéis,  a Márcia e  o Filipe decidiram ser arrojados e manterem-se fiéis ao seu estilo, com uma cerimónia pelo civil com o tema gótico, onde predominava a cor negra sendo o dress code "Black"

Ambiente de acordo com o estilo

Filipe e Márcia escolheram levar apenas os pais e alguns casais amigos para juntos celebrarem o dia D, todos os convidados acompanharam o namoro desde o início e ajudaram à atmosfera tão intimista que se fazia sentir durante a cerimónia, para eles o estiloGóticodos amigos não surpreende, pois faz parte do seu dia a dia.O dia em si não foi longo, muito pelo contrário. “Não quisemos ter um dia maçador, pelo que foi um dia inesquecível e super sem stress!” contou Márcia.

Detalhes de um estilo Gótico

Começando pelo vestido magnifico que a Márcia escolheu, um lindo vestido cai cai, com um corpete negro e decote em coração que realçava a zona do peito, a saia do vestido era branca e o tule negro, que a cobria na totalidade, conferia ao look uma certa leveza. Já o Filipe optou por um fato de mangas largas onde se podiam ver alguns apontamentos interessantes como o padrão do tecido e alguns folhos nas mangas, a cor só podia ser o preto. Mas como sempre, foram os detalhes a peça chave do look dos noivos, como a vistosa gargantilha de Márcia ou a camisa de gola alta de Filipe

Um dos detalhes mais importantes foi a escolha do fotógrafo ideal, “queríamos alguém que percebesse, sem grande explicação, o ambiente que queríamos dar ao cenário nas fotos” a escolha óbvia foi a equipa da Foto Coimbra na pessoa do Ricardo, que tratou de tudo na perfeição, mesmo sem os noivos terem combinado nada de especial,desde o dress code, cumprido na perfeição  à captura de todos os pormenores e alturas mais importantes do nosso dia, simplesmente a melhor escolha.

Momentos Marcantes na visão dos noivos

Para salientar alguns momentos do dia e do dia anterior destacamos estes, a despedida de solteiro, que foi na noite anterior ao casamento, em que os noivos se deitaram às cinco da manhã depedida super divertida e foi o começo do  dia de sonho. 

O próximo momento que guardam na memoria foi sem duvida a hora do bolo, que ficou com um design perfeito, mesmo como os noivos desejavam, a preto e branco.

 Para finalizar a escolha destes momentos  a Márcia confidenciou que “entrar com o meu pai foi um momento especial e muito emotivo” .

Para finalizarmos este artigo apenas podemos desejar felicidades à Marcia e ao Filipe e agradecer uma vez mais a escolha que fizeram, e que permitiram ao estudio Foto Coimbra registar um dia tão bonito como foi o vosso casamento.

 A todos os futuros casais, apenas podemos desejar tudo de bom e não deixar de dizer para serem vocês próprios, o dia é vosso.

Ricardo Coimbra

24 Out 2015

Gótico, ser fiel a um estilo

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Agradecemos a sua visita, se pretender um orçamento entre em contacto. Obrigado
Logo do Whatsapp